Aprenda aqui como utilizar o Gmail para receber e enviar e-mails de outro domínio ou servidor!

Mais que ter um e-mail do Gmail, você pode utilizar-lo como um agente, ou seja, um cliente de e-mail, como seu fosse o Microsoft Outlook do seu computador.

Mas não para por ai, você também pode enviar como se fosse o outro email, isso mesmo, como se estivesse enviando e-mail pelo seu próprio domínio.

Como os servidores da Evola tem como base a performance, deixamos essa dica para você “expandir sua conta de e-mail”, sem gastar mais por isso, ou seja, sem a necessidade de ter mais espaço de armazenamento.

Crie sua conta no Gmail, escolha: Para gerenciar meu negócio.

Digite todas as informações solicitadas.
Sugerimos que coloque o seu nome de usuário e o nome da empresa.
No e-mail, coloque o nome de usuário, ponto e o  nome  da empresa, como a imagem acima.
Anote a senha para não esquecer 😉

Aqui o ponto principal é o celular. Insira o número o qual você pode ter acesso, dessa forma sendo seu ou da empresa, para uma recuperação de acesso ou algum suporte, você precisa de acesso ao mesmo.

No campo e-mail, coloque o e-mail que você vai utilizar, referente ao seu domínio. No nosso exemplo, estamos usando o e-mail suporte@evola.com.br.

A data de nascimento pode ser a sua mesmo.

Pronto! E-mail criado. Agora vamos associar o e-mail do meu domínio ao e-mail do Gmail.
Clique no botão superior direito em formato de engrenagem.

Você será levado para uma página de configuração.

Clique no botão ver todas as configurações, localizado no lado superior direito.

Nessa tela você clica em:
1. Contas e importação.
2. Adicionar uma conta de e-mail.

Insira o e-mail que você quer associar do seu domínio.
Como exemplo estamos utilizando o e-mail do suporte da Evola.

Importar os e-mails da minha outra conta (POP3).

Obs: Tem que ser POP3 para que a caixa postal do servidor fique vazia, assim, passando para o Gmail.

Preencha as informações do acesso ao seu e-mail.
Nome do usuário: seu e-mail
Senha: sua senha.
Servidor POP: pode ser mail.evola.com.br ou o mail.seudomínio.com.br
Porta: 995
Marque Usar sempre uma conexão segura (SSL) ao recuperar emails.

E clique em adicionar conta.

Você pode utilizar o Gmail (como falamos no início) para enviar e-mail como se fosse do seu domínio, fazendo com que seu Gmail funcione como um agente, ou seja, um cliente de e-mail.
Marque a opção:
Sim, quero poder enviar e-mails como (seu e-mail).

Aqui você colocará as informações de envio.
Servidor SMTP: Pode utilizar o mail.evola.com.br ou “mail.seudomínio.com.br”.
Porta: 465
Nome do usuário: seu e-mail.
Senha: sua senha.
Marque a opção: Conexão segura usando SSL(recomendado).

Clique em Adicionar conta.

Verifique seu e-mail, ou seja, do seu domínio.
Nesse ponto você já estará recebendo seus e-mails no Gmail, mas precisa confirmar o link que será enviado para seu e-mail principal.

Atenção! Você receberá um e-mail do Gmail com um link e para ser confirmado. Só assim você conseguirá utilizar o Gmail para enviar como se fosse seu e-mail principal.

Obrigado por acompanhar esse tutorial e sucesso!